Notícias
Voto conciente
O eleitor inteligente não se engana com o presente, tampouco despreza o passado, pois na hora de votar, ele vota consciente e sabe que o futuro depende da gente, porque, voto não tem preço, mas consciência sim!
Não opino exclusivamente ao Município de Garibaldi, mas de forma geral a homenagear as crianças pelo seu dia amanhã, tão desprotegidas, cujos os olhares da maioria dos Políticos enxergam de forma míope.
Por isso, não caia nas falácias de um candidato que promete mil maravilhas que não pode cumprir. Seja realista e procure por aqueles que também o sejam, parece a prática do último pleito, pelo menos na nossa região.
Com absoluta convicção: não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político, razão pela qual, devemos nos distanciar, cada vez mais, da política retrógada e, incentivar nos bancos escolares a conscientização dos valores morais que devem ser praticados.
Evidente, é através da educação que acontecem as evoluções sociais associada ao progresso cultural que transforma os conceitos na busca do aprimoramento da convivência justa e harmônica.
A grande maioria entendeu que estamos em um país laico, não caindo na conversa de políticos messiânicos, repete-se, com vidências utópicas e impraticáveis, como, por exemplo, dito por um Político: “acabar com a fome no mundo”... nem as guerras são apaziguadas!
Mas vamos lá. Os resultados dos pleitos nos indicam, na maioria dos casos, que estamos evoluindo, criando consciência que a caminhada tem que ser com os pés no chão, de encontro com a realidade, sem sonhos mirabolantes, pois estes tendem a decair e tombar rumo ignorância.
De outra banda, gostaria de saber mais sobre nossa Mãe Celestial, mas até lá, e a cada dia mais, redobro minha fé, por que ela o único abrigo do espírito, que através dela se torna grande, e possibilita o prosseguimento do caminho pela vida, intrépido e resoluto, desprezando dificuldades, perigos, injúrias, inveja, calúnias, porque a graça é mais poderosa do que todos os obstáculos.
Por isso direciono nossas orações a Nossa Senhora, por ser dela devoto; nela deposito toda minha fé, porque, quem perde a fé, já nada mais tem para perder.
Terça feira última, foi o dia da Padroeira do Brasil, é o dia de NOSSA SENHORA APARECIDA, de nossa mãe celestial a qual devotamos nosso amor, por ser Ela especial, essência de nossa vida.