Notícias
Vergonha Dupla
Na verdade, há muitos anos não torço pela nossa “selecinha”, preferindo a Celeste, porque nossos atletas são medíocres quando representam o selecionado cujos técnicos seguem a arrogância.
Pior é a transmissão horrível da Rede Globo, cujo narrador, dentre muitas outras besteiras, identificava nossos jogadores nas suas posições dos clubes do exterior onde estão contratados e não no que desempenhavam na Seleção. Ex: fulano de tal meio campo do Barcelona ao invés de dizer do nosso time.
No que se refere a organização, o mundo poderia ver coisa melhor. Simplesmente inaceitável que a responsável e incompetente CBF produz uma torcida mista num clássico no Maracanã entre Brasil e Argentina, onde aqui por dezenas de vezes temos partidas sem público.
Quais serão as punições. O, acho que ainda é, maior e mais tradicional estádio do mundo pelo que representa, não tem condições de proporcionar um espetáculo com segurança necessária.
Está incomodando mais uma de nossas imitações do País do “Tio San” o tal do BLACK FRIDAY. Na verdade, com o devido respeito ao comércio honesto, cuidado com as vigarices e golpes em nome desta promoção, a qual, com minhas desculpas, está enchendo o saco.
Na Argentina, depois da eleição de Javier Milei, a bolsa dispara em 17% e foi instalado um otimismo jamais visto, também com a notícia da privatização da empresa petrolífera estatal YPF.
Excelente as notícias da Faixa de Gaza com um parcial cessar-fogo temporário e libertação de reféns e prisioneiros de ambos os lados, cientes de que o conflito não vai findar, mas, ações humanitárias poderão ser instaladas aos poucos, assim se espera.
Voltando a nossa querida Pátria, sem comentar pela calamidade que assola o Sul do País em razão das enchentes, novamente outro fiasco de repercussão internacional, foi a decepção, desrespeito e, novamente, falta de profissionalismo com o cancelamento, na hora da apresentação de Taylor Swift no Rio de Janeiro sábado passado, por causa da ‘temperatura extrema’.
A decisão pegou os admiradores de surpresa e causou revolta. Houve de tudo um pouco.
Finalmente não mantenho o título de “VERGONHA DUPLA”, porque foram muitas e outras muito mais.