Notícias
Uma página de cada vez
Nossa mente sempre registra os fatos mais marcantes que acontecem em nossa existência. Um fato que exemplifica muito bem isso, embora isso tenha mudado ultimamente, são os registros fotográficos. O ato de registrar o momento, justifica o valor que damos para essas conquistas. Hoje tiramos fotos a todo momento, mas principalmente estamos vivendo algo que queremos eternizar. Quando julgamos o momento importante, abrimos a câmera.
O fato é que a vida não é feita apenas de grandes conquistas nem fracassos marcantes. A vida acontece nos mínimos detalhes que se perdem, instantes por instantes. São as pequenas vitórias que vão se somando e em algum momento se tornam um fato marcante.
Escolher um livro é um fato marcante, ler três ou quatro páginas por dia, parece ser insignificante, mas terminar de ler é outro fato marcante.Porém na verdade, tanto a escolha quanto a conclusão só terão sentido se a leitura acontecer. Faz sete anos que comecei a ler a bíblia. Todos os dias leio um pequeno trechinho e reflito sobre ele. Hoje estou no segundo livro de Paulo ao Coríntios. O resultado dessa leitura não está no quanto já li ou no quanto falta, mas no que eu vivi com o ensinamento diário recebido. Uma página por vez, um dia de cada vez…
Ontem na conversa com a minha mentora ouvi que devemos agradecer e nos orgulhar das pequenas conquistas, e parei para pensar sobre isso. Claro, é a soma dessas pequenas conquistas que nos leva a conquistas grandes. Uma disciplina por vez e chegaremos à formatura, um passo por vez e concluiremos uma jornada. Vencer um degrau é tão importante quanto chegar no topo da escada, porém se não houver a tomada de decisão de vencer o primeiro degrau, não chegaremos ao último.
Não importa onde você esteja, o que importa é estar em movimento, estudando, lendo, evoluindo, fazendo algo e conquistando pequenas coisas. Orgulhe-se das pequenas conquistas, pois com elas você está sim construindo um caminho de sucesso.