Notícias
Tentando relaxar
Os dias estão difíceis; os tempos estão complicados, principalmente com tantas guerras e atentados onde milhares de pessoas perdem a vida e enlutam famílias inteiras.
Menos mal, aqui no Brasil alguns e outros figurões estão sendo trancafiados por muitas e todas as razões, mas, a final delas o dinheiro e o poder são os sedutores. Aliás, por quase tudo.
Diante de tudo isso, vamos, nesta semana tentar relaxar, quiçá sonhar um pouco, na mais alta utopia subir aos céus, como Jesus sentindo a alma leve e flutuante deixar no chão tudo que é mau.
Sentir que a vida não é somente sonhos a luta é dura, perversa, mas convém. Pois se o caminho é tortuoso e cansa, encontraremos ao fim, nosso supremo bem!
Vamos fazer por merecer a elevação, fraternidade, carinho e fé no coração. Quando no alto, não nos esquecer de quem precisa e que ficou no chão.
Vamos erguer o irmão dessa pobreza e lhe mostrar que a vida fica bem melhor se na conquista da riqueza verdadeira tivermos no peito um coração maior.
Esta é uma semana diferente, também, para sentir a alma leve de lembrar que a vida é renovação; de sentir um vento suave com perfume de flor uma doce esperança, porque é páscoa.
Sem dúvida, o sonho é a alma da vida, ou ela é algo estancado, movimento em vão, respiração imotivada. A vida sem sonhos é algo parado, é movimento vão, é respiração sem motivo. Pode nunca se realizar, mas tem que existir.
Sonhar é voar, que é muito mais do que simplesmente flutuar sobre os céus...voar é sentir a leveza da vida, a suavidade da brisa, o valor da liberdade, o brilho da magia. Voar é ir além... voar é abrir as asas da alma, acionar os motores do coração, navegar com intuição e coragem e ir em direção ao amor dentro de si, desvendando a verdadeira essência que és.
Raros são esses momentos de relaxamento, mas, quando oportunizados resta, prazerosamente, desfrutar, embora, face a todos os acontecimentos parecer egoísmo, nesta semana, na forma de oração, desejando, acima de tudo, a paz entre irmãos.