Notícias
Surpresas
Governo Maduro quer demonstrar a Corte Internacional de Justiça, por seu Decreto Governamental, que seu país tem a posse sobre o território, onde existe o petróleo da Guiana.
Quando os ditos heróis sanguinários sentem que a perda do poder está próxima, buscam estas confrontações para despertar o patriotismo da população com a intenção de se manterem no pedestal. Exemplo: Leopoldo Galtieri, ex-ditador e general, acusado de tortura durante a última Ditadura Militar 76-83. Galtieri percebeu que podia cair, e ativou o plano de invasão das Ilhas Malvinas, operação que garantiria o apoio fanático da população argentina. Faleceu na prisão.
Agora o governo de Daniel Noboa, do Equador, causa espanto ao violar a Convenção de Genebra ditada em 1951, simplesmente, manando invadir a embaixada do México e de lá sequestrar o ex-vice-presidente Jorge Glas, violando a lei internacional.
Por aqui, Elon Musk, bilionário nascido na África do Sul, vem postando ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ameaçando descumprir ordens da Corte na rede social X, antigo Twitter.
Elon Musk volta a atacar Moraes e chama ministro de ‘ditador brutal’ Dono do ‘X’, o antigo Twitter, disse que Alexandre de Moraes tem Lula ‘na coleira’. Bilionário também respondeu deputados brasileiros na noite de segunda-feira.
Musk atacou Moraes pela primeira vez no sábado (6.04) e ameaçou reativar os perfis de usuários bloqueados pela Justiça. O bilionário acusa Moraes de censura e de ameaçar prender funcionários da rede social no Brasil.
As guerras que estamos vivenciando dentre outros eventos desastrosos incluindo-se os ambientais cria uma espécie de instabilidade social, a qual refere-se a situações de agitação, tensão, conflito ou desordem na sociedade, caracterizadas por rupturas nas relações sociais, insatisfação generalizada, protestos, manifestações, violência ou distúrbios civis.
A instabilidade social pode ter consequências graves para a sociedade, como violência, criminalidade, deterioração das relações sociais, perda de coesão social, enfraquecimento das instituições democráticas e retrocesso no desenvolvimento humano. Com harmonia é necessário promover a estabilidade e a justiça social com urgência para evitar desagradáveis surpresas.