Notícias
Solidariedade
Os fatos climáticos que assolam a humanidade são históricos, e, de tempos em tempos, temos catástrofes que geram prejuízos econômicos e, principalmente, arrebatam vidas.
Como o clima na Terra é mutante, pois são diversos os fatores que o guiam, mesmo com toda tecnologia atuante nesse segmento, o clima segue sendo imprevisível.
A humanidade fixou-se como moradia nas áreas mais aprazíveis e fáceis para sua subsistência. Esses locais ou são próximos da costa marítima ou em áreas de várzeas de rios. Consequentemente, em épocas de catástrofes climáticas, são os locais mais afetados. Os relatos desses fenômenos são rotineiros e em todo nosso planeta.
Trazendo para nosso Estado, percebemos um aumento dessas catástrofes climáticas nos últimos anos. Cada vez mais rotineiras e severas, essas tormentas assolam nosso território e provocam reflexões. Uma delas é que o clima mudou e o que fazer acerca disso.
Deixando a parte científica de lado, me atenho a parte humana, a solidariedade que advém dos humanos nesses momentos de tensão e desespero. Vimos em nossa Cidade, Garibaldi, inúmeros grupos, entidades, órgãos públicos, atuando e se movimentando para auxiliar os locais mais afetados pelos sinistros climáticos.
Um movimento importante e valoroso na hora mais importante, no meio do caos e do desalento que arrasa fisicamente e moralmente os moradores e suas vidas nos locais atingidos.
Parabéns ao nosso valoroso povo de Garibaldi, sempre solidário e atencioso às mazelas que eventualmente possam ocorrer. Assim se faz uma cidade pujante, com humanidade.