Notícias
Sempre a pátria
Patriotismo é antes de tudo uma união comunitária em prol do crescimento de todos, longe de ofensas e discriminações de ideias e crenças. Os patriotas unem suas crenças em prol do crescimento solidário do lugar onde vivem!
Várias pessoas perderam sentimento patriótico por motivos políticos, decepções com governantes. Ora, os governantes passam e o amor pela nossa terra e pelos nossos concidadãos, continua! A Pátria é um conjunto de valores de costumes e sentimentos que caracterizam um povo, não é um governo as vezes decadente.
Governos são gerenciamentos da Nação e Patriotismo é sentimento. Sentimento que pode levar o povo a mudar o Sistema sócio-político em que vive, de forma harmônica, pacífica e ordeira! Note que os sentimentos são propulsores da vida humana! Devemos lutar e viver pelo bem-comum. Isto é Patriotismo autêntico!
O respeito e o sentimento não devem ser impostos. O sentimento puro nasce de conscientização e conquista pelo amor e compreensão das necessidades em comum.
Patriotismo é união em prol da resolução dos problemas que nos afligem! Quando exercemos nossa cidadania, participando das causas populares, estamos sendo verdadeiramente patriotas.
O brasileiro tem um jeito de se unir muito interessante. As revoluções ocorridas em nosso território são grandes piadas se nos aprofundarmos em fatos históricos verídicos e não em algumas fantasias que eram contadas em salas de aulas das nossas escolas. Como o caso do Dia da Independência, o famoso Grito do Ipiranga, tão bem contado no filme “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil”, de Carla Camuratti!...
Patriotismo, antes de tudo, é fraternidade, respeito às liberdades comuns e individuais, reconhecendo todos os seres humanos como iguais perante a Lei e diante Deus. AH! Se assim fosse... Mas Pátria é sempre Pátria!