Notícias
Secretaria de Turismo e Cultura divulga balanço turístico de dezembro
Com o crescimento do setor, Garibaldi obteve um importante reconhecimento alcançando o quarto lugar no ranking da AtuaSerra, dentro do Mapa de Destinos Turisticos Brasileiros na Região Uva e Vinho
A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, divulgou o balanço do fluxo turístico no município durante o mês de dezembro de 2024. No período de 1º a 31 de dezembro, Garibaldi recebeu mais de 85 mil visitantes, consolidando-se cada vez mais como um destino turístico de referência.
Nos últimos anos, a cidade deixou de ser apenas um ponto de passagem e se tornou um atrativo por si só. Eventos como o Garibaldi Vintage, o Festival do Grostoli e o Festival do Espumante têm conquistado notoriedade não apenas na região, mas em todo o Brasil. Somente nas duas edições do Garibaldi Vintage realizadas em 2024, o evento ultrapassou a marca de 30 mil participantes. Já o Festival do Grostoli atraiu mais de 65 mil visitantes ao longo de seus três dias de programação.
Com o crescimento do setor, Garibaldi obteve um importante reconhecimento: a cidade alcançou a 4ª posição no ranking da AtuaSerra, dentro do Mapa de Destinos Turísticos Brasileiros na região Uva e Vinho, que reúne 32 municípios. Esse resultado reflete o potencial turístico local e o impacto positivo dos investimentos na área.
A Prefeitura e a Secretaria de Turismo e Cultura seguem trabalhando para fortalecer o setor, promovendo eventos, capacitando empreendedores e aprimorando a infraestrutura para proporcionar experiências inesquecíveis aos visitantes.