Notícias
Rotas
Rever o curso. Em alguns momentos, a única alternativa realmente eficaz de voltar a ter equilíbrio. Sem equilíbrio somos seres errantes. Ficamos ao léu, de ação em ação, mas geralmente equivocados nos planos traçados. Nos falta êxito, e quando a derrota se torna rotina, o desânimo toma conta. Quando digo derrota, me refiro ao plano principal, pois vitórias aleatórias e suburbanas ocorrerão, porém não suprirão a melancolia de não obter o que realmente se obstina como retorno final.
Claro que cultivar o otimismo deve ser a premissa básica de todo ser que busca uma evolução, um sucesso, um êxito em qualquer atividade. Porém, reavaliar nossa conduta e nossos planos não significa fracassar ou desistir, pelo contrário, um plano aprimorado gerará mais frutos possíveis que o plano original. Desistir é a vergonha, mudar o rumo à tática. E se mesmo assim, demorar em ocorrer o planejado, nunca deixe de se preparar. A grande maioria das oportunidades aparece justamente quando a pessoa não estava preparada para tal. Por isso é muito importante estar atento e preparado. Como é frustrante perceber uma oportunidade e não poder agarrá-la por estar incapacitado no momento. De qualquer forma, caso a oportunidade apareça e você não tenha a plena capacidade de conhecimentos para aquela atividade, aceite-a e corra para se capacitar. Nunca é tarde para adquirir conhecimento.
O bom disso tudo é que oportunidades podem ser criadas a todo instante, basta não desistir. Onde um desiste, dois estão na espreita para abocanhá-la. Mas, acima de tudo, queixar-se não resolverá nada. Portanto, de cabeça erguida e mangas arriadas vamos à luta e, com o único objetivo realmente palpável ao ser humano, evoluir sempre, ajudar a melhorar nosso entorno, nossa sociedade e às pessoas.