Notícias
Prefeitura homenageia ginastas que representaram Garibaldi em Torneio Nacional
O torneio ocorreu de 15 a 20 de novembro em Goiânia (GO)
Prefeitura homenageia ginastas que representaram Garibaldi em Torneio Nacional
O torneio ocorreu de 15 a 20 de novembro em Goiânia (GO)
COMPARTILHAR NOTÍCIA
Nesta terça-feira (22), o Prefeito Sérgio Chesini recebeu em seu Gabinete as atletas Estela Ranzzi Cappelari (14 anos), Helena Colaziol Berteli (14) e Nadine Vitória Simonaggio Ferreti (15), que representaram o município de Garibaldi no 41º Torneio Nacional de Ginástica Artística Feminina em Goiânia (GO). O torneio foi uma realização da Confederação Brasileira de Ginástica.
A participação das atletas garibaldenses ocorreu no dia 18 de novembro, sexta-feira, na categoria Juvenil, onde competiram com aproximadamente 90 outras ginastas do Brasil inteiro. Os custos da viagem foram arcados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Estela, Helena e Nadine dizem que a experiência foi maravilhosa, de muito aprendizado, frio na barriga e diversão. Acompanhadas das orgulhosas professoras Jaqueline Dal Mass e Katirene Flores, as meninas classificaram-se, respectivamente, em 45º, 30º e 69º lugar.
No Gabinete, o Prefeito Chesini se emocionou ao ver o uniforme das meninas com o brasão do Município, pois as atletas garibaldenses foram as únicas do Torneio a representarem sua cidade, uma vez que as outras competidoras representavam clubes ou escolas. “Isso é um motivo de muita honra para Garibaldi, é levar adiante uma arte que tanto incentivamos e aplaudimos”, diz.
Na próxima terça-feira (29) a Secretaria de Esportes e Lazer realizará uma licitação para compra de novos aparelhos, que irão auxiliar ainda mais na evolução e no desempenho de todos as alunas da escolhinha de ginástica artística da secretaria. O Secretário Diego Armani diz que serão adquiridos aparelhos melhores e em mais quantidade. “Queremos olhar para todos os esportes com o mesmo zelo e cuidado, buscando sempre proporcionar aos nossos atletas o que há de melhor”, explica.