Notícias
Pão e circo para o povo não ver a realidade
O que quer dizer a expressão pão e circo?
Em Roma, houve a denominada política do pão e circo, onde migalhas (pão e trigo) eram fornecidas gratuitamente à população e haviam espetáculos públicos em arenas, os gladiadores, para entreter a população, fazendo com que não ficassem revoltados com o seu desemprego e demais problemas sociais.
Estão enganando você, caso leitor, e você nem percebe. Vivemos para trabalhar, gerar impostos, e o que retorna? Migalhas, muitas migalhas, um mínimo do que merecemos.
Tudo mascarado com obras de marketing muito bem executados. Ao abrir a internet, ao acessar alguns meios de comunicação, parece que o paraíso está instalado, onde tudo parece estar mil maravilhas, mas a realidade bate à porta, e não é tão florida assim. A propaganda é a alma do “negócio”, onde os governantes tentam passar uma imagem que não é verdadeira. O Pão e circo do mundo moderno.
Não tem nada novo no turismo? Façamos festivais e eventos inócuos para alegrar o povo. Vamos inaugurar cada etapa de mínimas obras para mascarar que pouco é feito, afinal, através da propaganda, vamos enganar o maior número de pessoas. Essas mesmas pessoas que pouco tem de retorno, mas nos elegerão na próxima eleição.
Filas na saúde, falta de remédios nas farmácias públicas, a realidade é diferente da divulgação. Dinheiro gasto de forma errada, desvios, corrupção, propinas. O Brasil não é para amadores. Entre no portal da transparência, caro leitor, e veja como é gasto seu dinheiro. Saber a realidade lhe fará votar melhor nas eleições. O eleitor tem o poder, só não sabe.
Precisamos de ações eficientes, verdadeiras e efetivas, não enganações midiáticas. Nossa vida e nossos direitos são muito mais importantes que o Pão e Circo. A sociedade não precisa apenas de celebrações. As pessoas precisam de competência. Chega de cegueira para o gasto ineficiente de nosso dinheiro suado.
A vida e o desenvolvimento das pessoas são muito mais importantes que a ilusão de mandatários que pensam que nos enganam com trabalhos mixos e ineficientes.