Notícias
Pai Advogado
Confesso que me atrapalho um pouco para escrever esta coluna quando como filho-advogado busco homenagear pai-advogado, também, sendo pai-advogado na data de ambos.
Mas vamos lá. Como pai e como filho, espero, embora precariamente, ter cumprido, até agora, minha missão, pois, todas as ações perpetradas, certo ou erradas, foram com carinho e amor.
Com ressentimentos ou não, de uma forma posso tentar compensar meus enganos; na outra não, só na eternidade.
Mesmo assim, nesse dia dos pais, na imensidão do infinito onde repousa, Dr. Jamil G. Koff, deve estar orgulhoso de saber que o seu rebento, procurou seguir o ensinamento direitinho, pelo menos, tornando-se, um aguerrido defensor dos direitos de pais e filhos.
Nosso Pai, trocou sem temores ou remorsos todas as passarelas do mundo para fazer de seu ofício, uma caminhada em favor da igualdade da justiça. Essa é a sabedoria capaz de distinguir de forma inigualável, as pessoas especiais que passam por este planeta e dedicam suas vidas ao bem-estar “do outro”.
É verdade, depois de sua última viagem, perdi aquela barra estabilizadora na qual me segurava nas horas de angústia; aquele conselheiro sincero, honesto e verdadeiro; boia salvadora nos mares revoltos da vida.
Porém, ainda, nos momentos angustiantes sinto que Ele está presente, como um espírito iluminado a clarear os pensamentos na busca da harmonia social entre nós, seres humanos.
De outra banda, ser Pai é ser o diferencial no mundo em que vivemos; é doar-se a cada instante que da vida, é ser amor incondicional; é uma entrega total.
Parabéns aos pais que mais do que nunca estão presente na vida de seus filhos.
Parabéns as mães que fazem papel duplo, que dão a vida se preciso para o sustento dos filhos. Em seu tempo, encontra tempo para dar carinho e respeito, mostrando o caminho a seguir.
Aos pais de ontem, de hoje e de sempre, meus parabéns! Aos Advogados, pais ou não nossos cumprimentos; as Advogadas nossas considerações. Feliz dias a todos.