Notícias
Outubro
Deveria comentar sobre o aniversário de emancipação do Município de Garibaldi, 123 de história política. Porém as comemorações que foram realizadas pelo Administração Municipal, calam qualquer palavreado, porque, praticamente impossível comparecer a todas.
Foram, deveras, uma grande quantidade de inaugurações, festejos, promoções culturais. Garibaldi está avançando e está alegre.
Não esquecendo do espetáculo do Vintage, os 40 ANOS do BAR JOE, solidifica nossa tradição. Herdeiro da cultura italiana mantém a elegância e o charme atraindo, cada vez mais, clientes e por decorrência, sem dúvidas, é o melhor Bar da região serrana. Parabéns Joe.
Como nem tudo é alegria, também nesta semana, recordamos com mais intensidade os parentes e amigos queridos que encerraram sua passagem terrena.
Sempre, e em todos os finados que passa, afasto-me com maior intensidade da materialidade, buscando na simplicidade e humildade nosso modo de viver. Tanto uma como outra se for do caráter, é o resultado natural da profundez de pensamento.
Observando-se a natureza humana, nota-se que quase todos os homens que muitos valem, têm modos simples, estes, as vezes interpretados por outros com indício de pouco valor.
Os loucos pelo poder e riqueza, são artificiosos e loquazes, os simples calados. Os artificiosos são infelizes enquanto que os simples convivem com a felicidades, sendo aquela sincera, pois pode-se se tornar uma impostura.
É relembrando com saudades de nossos pais, avós, tios, demais parentes e amigos, que buscamos no berço o maior legado que podemos receber. Independentemente de quem somos e onde estamos, antes de qualquer outra coisa, notadamente os interesses materialistas, a simplicidade e humildade no trato das pessoas e suas causas.
Jamais ridicularizar o poder com arrogância e prepotência, sobrepondo-se a tudo e a todos, - com vemos por aí alguns maus exemplos, - como se onipotente fossem como são todos aqueles que se dizem donos da verdade, cuja vereda é para acobertar a má índole, quiçá criação e outras frustrações.
Infeliz daqueles que tem poder e imaginam que com ele fazem acertadamente tudo quanto fazem, porque tem a liberdade de fazerem tudo quanto querem, tornando-o sem moral transformando-se em tirania.
Por fim, resta-nos rezar pelos idos, com amor, para que descansem, verdadeiramente, em paz, e nós aguardando outubro do ano que vem. Já está aí.