Notícias

19/04/2024
Voltar

Observações

    O bom de ser um observador analítico é que poucos detalhes passam desapercebidos. O ruim disso é que detalhes que poderiam passar desapercebidos não passam. E nos detalhes é que os segredos são revelados. Os detalhes demonstram o que não se quer demonstrar. O detalhe traz à tona o que há muito se escondeu ou pensou esconder.

    A pessoa que escreve, e isso não é dom, mas sim, carma, tem que ser no mínimo verdadeira com seus mais fiéis amigos - os leitores. Ao escrever uma coluna, um artigo, um livro, uma poesia, mesmo que o fato em questão seja ficção, a ficção tem que ter uma verdade intrínseca. Um Político tem que ser verdadeiro com seu eleitor. Um Professor precisa expelir veracidade em suas explanações, bem como um casal não esconde um do outro as intenções por muito tempo. Em todos esses casos e em muitos outros, os detalhes revelam os pormenores por detrás das máscaras.

    A hipocrisia reina em nossos dias, isso não é novidade para ninguém, mas alguns conseguem ser mais hipócritas que outros. Vejo no decorrer dos dias e das “linhas” escritas defesas do indefensável. Manipulações, invenções, “fake news” escandalosas. Gente defendendo o que até outro dia considerava indefensável, apenas porque não está mais no poder. Líderes de grupos de Direitos Humanos negociando com grupos de bandidos como “PCC e Comando Vermelho” e vindo na imprensa balbuciar asneiras sobre o que eles não praticam.

    É preciso calma e cuidado para separar o joio do trigo. Esse momento em que vivemos é um grande teste para que possamos aguçar nossa percepção e compreender o que de fato tem valor nessa vida. Nem esquerda e nem direita, nem católico nem evangélico, nem “8 e nem 80”. Não são os rótulos que nos farão seres iluminados. Ou que nos darão terreno no céu. O que tem valor nessa vida é ser verdadeiro com suas atitudes e tentar ao máximo entender e respeitar o seu entorno. Vivemos numa sociedade composta por bilhões de outros Seres que tem os mesmos anseios e as mesmas dúvidas que eu e você temos, caro leitor. Quem sabe, num exercício mental inovador, a partir de hoje, observemos um pouco mais os detalhes. Com certeza, através dessas novas observações, teremos enormes revelações que até então sequer imaginávamos existir. Atenham-se aos detalhes!


Compartilhe:

Postado por:

Diego Cettolin

Diego Cettolin

Diego Cettolin é Administrador de empresas, Pós-Graduado em marketing e acadêmico em Direito.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato