Notícias

21/03/2025
Voltar

O país da política

    Nem finda uma, começa outra. Assim é o País da política. Os Prefeitos e Vereadores sequer esquentaram as cadeiras e já, e só, se fala nas eleições presidenciais.

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve seu nome para a eleição de 2026, negou que vá sair do Brasil e disse ter muitos nomes capazes de substitui-lo, em um discurso repleto de recados sobre seu futuro político.

    As declarações foram feitas em ato no Rio de Janeiro, domingo passado, ele também reforçou sua pressão pela anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro --o que, no futuro, pode beneficiá-lo e declarou que será um problema para seus opositores "vivo ou morto".

    A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) começará a analisar a peça da Procuradoria-Geral da República no próximo dia 25, para decidir se torna os denunciados réus. Não à toa, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, foi um dos principais alvos dos manifestantes.

    Até o momento, o ex-presidente insiste na própria candidatura, embora esteja inelegível em razão de duas condenações pelo TSE, uma por ataques às urnas em reunião com embaixadores e outra por uso político da celebração do 7 de setembro.

    O ex-presidente também criticou o governo Lula e comparou ministros da sua gestão com os atuais.

    Em síntese: de um lado o Governo Lula não sabe mais o que fazer para aumentar sua popularidade que vem caindo a cada dia pelas falsas promessas eleitoreiras; a oposição quer retornar ao poder que foi perdido pela própria incompetência apostando em tudo, até na possibilidade de seus líderes se livrarem de graves processos que serão julgados pelos seus contrários.

    Enquanto isso o Brasil e os brasileiros estão caminhando para a bancarrota. Hoje nos grandes centros estão vendendo ovos por unidade tamanho é o preço deste fundamental alimento. Nunca tinha visto esta calamidade.

    Das leituras da madrugada: “A maior desgraça de uma nação pobre é que, em vez de produzir riqueza, produz ricos. Mais ricos sem riqueza”. (Mia Couto)


Compartilhe:

Postado por:

Flavio Green Koff

Flavio Green Koff

Flávio Green Koff é Advogado, Pós-Graduação Lato Sensu em Gerente de Cidade – “City Manager”, pela Fundação Armando Álvares Penteado, concluída em novembro de 2002.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato