Notícias

09/08/2024
Voltar

O caminho da vida

    O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

    A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

    Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

    Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

    Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

                                                                                                                                                                                                                                                                                Charles Chaplin

    Divido com vocês, caros leitores, essas escritas do imortal Chaplin, para que possamos refletir sobre nosso dia a dia. A cobiça, a mentira, a falácia, a invencionice de narrativas, tudo isso pela cobiça do poder, da conquista a qualquer custo, tomou conta de nossos tempos. Principalmente na Política, só o que se vê são as tais narrativas, as tais mentiras sobre outros, a fim de macular a imagem do oponente, e assim, tira-se vantagem da ilusão de quem recebe a mensagem, no caso o eleitor, para que através da mentira deslavada, o mesmo acredite na “fábula” e deposite na urna o seu precioso voto. Falsos virtuosos se fazem de vítima, nunca assumindo seus erros, orquestrados por marqueteiros habilidosos, que estudam o comportamento das pessoas e assim podem iludir e mentir para um grande número de pessoas. Como já dizia Chaplin, extraviamos o caminho da beleza, da liberdade e da virtude, para através da cobiça pelo poder, fazer de tudo, sem escrúpulos, mascarado por uma falsa qualidade, com o único objetivo de ganhar, de olhar para o próprio umbigo. Vamos abrir os olhos para a realidade que nos cerca, vamos voltar para o caminho da verdade e da virtude, só assim, através da verdade, teremos de fato em nossas vidas o que perdemos com o passar dos dias.


Compartilhe:

Postado por:

Diego Cettolin

Diego Cettolin

Diego Cettolin é Administrador de empresas, Pós-Graduado em marketing e acadêmico em Direito.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato