Notícias
Março chegou
Com certeza assuntos não faltam. Mas como não faltam, cansam. Todo noticiário é sangrento e as perspectivas de um mundo melhor igualam-se a honestidade e caráter dos políticos. Agora para eleição de Prefeitos e Vereadores deste ano foram disponibilizados 5 bilhões. Que vergonha.
Trocando do saco para mala, março acaba de chegar, e tenho certeza que será um mês lindo e cheio de alegrias. É nisso que temos que acreditar, por tratar-se do período das findas águas de verão; do até mais ao carnaval de fevereiro, com o refresco do calor de janeiro; mês da poesia em comemoração.
Não vão faltar os sonhos pintados com as cores do outono, e os sorrisos espalhados pelo ar do fim do verão. Mês do amor, de todas as mulheres, da paixão, da sede de viver, do encanto e da mágica da homenagem, da verdade de todos os sentidos. Março, mulher.
Sim, Mulher é poesia e é palavra que ensina e vontade que não acaba e é tempestade levada e trazida vezes sem fim. Nos seus gestos há magia, nas suas palavras pura melodia; ela é igual a si mesma e tão diferente de todas as demais.
Fazer o que, a mulher é assim: de um jeito difícil de explicar e impossível de ignorar!
Feliz dela que nasceu no mês de março, o da poesia,
Do amor, paixão, sofrimento, mas também prazer e vida. Para esquecer as mazelas da vida tentei ser poeta de momento.
Enfim, O tempo não para e estamos sempre pensando no que virá. Algumas pessoas planejam, outras apenas se deixam levar. Alguns fazem de tudo para tentar controlar o que está por vir, outros, apenas torcem pelo melhor. Seja como for, pensar no futuro é inevitável.
Pensar e agir porque nós precisamos urgentemente reaprender a nos relacionar com a natureza e com o nosso planeta para termos um futuro sustentável. Março, mulher, poesia, amor e natureza. Tempero completo.