Notícias

28/03/2025
Voltar

Líder em exportação de pet food, Nutrire prospecta negócios em feira nos Estados Unidos

Empresa gaúcha participa da Global Pet Expo, em Orlando.

    A maior exportadora brasileira de pet food embarcou para os Estados Unidos para aproveitar a Global Pet Expo (que inicou ontem e encerra amanhã, 28 de março). A Nutrire, de Garibaldi, aproveitará a presença em Orlando para estreitar parcerias estratégicas com compradores internacionais nesse que é um dos principais eventos do segmento no mundo.

    Entre eles, estão países das Américas do Sul e Central, responsáveis por 80% do volume exportado de rações para cães e gatos pela empresa gaúcha, que opera marcas como Monello, Select e Birbo. Por isso, o foco estará nos países da América Latina, mas numa feira que recebe representantes de mais de 85 nações, a prospecção de mercado também será ativa. “Investimos na diferenciação pela qualidade de nossos produtos e cada vez mais temos trabalhado para potencializar, comercialmente, os resultados desse movimento e traduzi-lo em novos negócios”, comenta o sócio diretor, Gerson Simonaggio.

    As exportações representam metade do faturamento da Nutrire, cujos parceiros comerciais estão sediados em cerca de 50 cidades da América do Sul, da América Central, da África e da Ásia. Uma das singularidades dos produtos da empresa e um ponto extra para sua competitividade é a inexistência de diferenciação entre as rações que abastecem os mercados doméstico e estrangeiro. “Todo nosso portfólio da exportação é o mesmo do Brasil, não temos distinção, então trabalhamos de forma uniforme em todos os mercados”, avalia.

    O compromisso com uma nutrição nutritiva e saudável, ancorado em rigorosas análises de matéria-prima e na prática de sistemas de gestão de segurança alimentar, como Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), contribuiu para esse cenário e para a sua consolidação como uma das 10 maiores fabricantes do Brasil. Além disso, outras prerrogativas estão alicerçadas nos investimentos em tecnologia e em suas práticas sustentáveis, como o projeto Greenlike, voltado ao incentivo a ações ambientais e sociais na empresa e também à cadeia de fornecimento, aos distribuidores, aos lojistas e aos consumidores finais.

    Neste ano, a empresa está implementando melhorias em automação, em eficiência produtiva e numa nova linha de empacotamento que somam investimentos de R$ 15 milhões. O aporte, além do aumento de capacidade de envase e da melhora na padronização de embalagens, reduzirá em 20% o consumo de filme strech, contribuindo para a diminuição de resíduos. Fundada em 2001, a empresa mantém, além da planta em Garibaldi, uma unidade produtiva na cidade mineira de Poços de Caldas. Juntas, elas têm capacidade de produção de 37 toneladas de rações por hora.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato