Notícias

17/04/2025
Voltar

Gigante

    Como nos sentimos pequenos diante de tantos e tantos desafios que enfrentamos, e como nos tornamos gigantes depois que passamos por eles! Foi assim no dia que eu saí de casa. O medo se apoderou de mim numa luta quase que desleal contra o meu sonho de ter a liberdade de construir a minha vida.

    Depois de contar para a Vó Chica que eu iria sair de madrugada para evitar uma despedida de meu pai, eu só tinha pela frente a incerteza. Não conhecia o lugar para onde eu estava indo, não tinha dinheiro, não tinha roupas, eu estava prestes a entrar em uma batalha sem armas, sem proteção e sem garantias. A única aliança que eu tinha era com minha vontade de trabalhar pelo meu próprio destino.

    Hoje eu paro para pensar e me questiono se aquilo foi coragem ou irresponsabilidade. Independente da definição correta, eu fui, trabalhei, lutei, chorei, sofri mas não recuei. Transformei os desafios em questão de orgulho. Coloquei na minha cabeça que no dia que eu voltasse a visitar meu pai, encarar ele de frente, se desculpar pela fuga, eu tinha que estar melhor do que quando saí.

    Quando voltei pra casa para visitar minha família, meses depois, não sabia qual seria a reação do meu pai. Foi nesse dia que conheci um outro homem na figura do meu pai, ele estava calmo, amoroso, que me surpreendeu dizendo que me abençoava para que eu vencesse. Disse ainda que, se eu tivesse falado que queria ir, teria me deixado e ajudado. Jamais passou pela minha cabeça que ele faria isso. Tínhamos um abismo que impedia de a gente se abraçar, imagina pedia sua benção para ir embora. Toda essa barreira existia só na minha mente, no fundo ele era meu pai, e hoje eu o entendo e sei que ele faria exatamente o que me disse.

    Enfrentar esses traumas e medos com ele me fez se tornar um outro homem. Me tornei um gigante diante de tantos outros desafios, porque sempre que tem algo que parece difícil, eu lembro do abraço do meu pai quando voltei.

    Quando você se deparar com seus medos, olhe um pouco para seu passado. Eu sei que na sua trajetória deve ter tido episódios de vitórias como essa que ilustrei. É exatamente nesses episódios que estão guardados os segredos para vencer os desafios de hoje, que nem são tão grandes assim, a gente é que transforma eles em coisas grandes. Gigante mesmo é o teu sonho, esse sim impõe respeito.


Compartilhe:

Postado por:

Jácson Lusa

Jácson Lusa

Tradicionalista, poeta, pesquisador, comunicador de rádio e cursando bacharelado em adm. de empresas.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato