Notícias
FUNDATEC segue com pesquisa sobre o transporte coletivo em Garibaldi
Etapa do estudo de mobilidade urbana ocorreu no fim da semana passada
Na quinta (21) e sexta-feira (22) passada, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC) deu continuidade a pesquisa de mobilidade urbana em Garibaldi. Nessa ocasião, a fundação analisou o transporte coletivo do município, com equipes dentro dos veículos, fazendo o itinerário das 6h às 19h.
A partir das viagens, serão analisadas rotas, número de passageiros, horários, pontos de parada, entre outros aspectos do transporte coletivo. “Essa etapa é fundamental para entendermos o lado prático dos ônibus em Garibaldi. Com os números que coletamos na quinta e sexta, somados a pesquisa que realizamos no últimos mês, teremos um panorama para entender a fundo esse transporte, e como melhorá-lo”, explica Renato Rhoden, consultor da FUNDATEC.
A fundação realizará a próxima pesquisa de campo no início de dezembro, quando 12 pontos críticos do trânsito garibaldense serão analisados. “Desde o início das nossas passagens pelas ruas da cidade, identificamos alguns locais que merecem nossa atenção. Averiguaremos, com números, a quantidade de veículos por minuto nesses cruzamentos, e para onde convergem. A partir disso poderemos levantar mais hipóteses, como a mudança de sentido de vias importantes, tais como a Buarque de Macedo, Rio Branco, entre outras”, reforça Rhoden.