Notícias
Feliz Agosto
As vezes chuva, as vezes sol, o mês se inicia distanciando-se do outono e aproximando-se da primavera, mas é inverno.
É, já em “Ventos de Agosto”, um blogueiro autointitulado Anjo Guardião Branco escreve: “Crepitantes ventos, estes de Agosto, / nem Inverno, nem Primavera, / apenas um gostoso cheiro de Outono, / salpicado pelo calor do verão. ”
Logo, bem-vindo agosto que seja lindo do desgosto oposto. Que traga toda luminosidade da lua destas noites espetaculares, fazendo da noite dourada quase dia.
No amor luzindo, neste mês, a natureza é pródiga, pois, louco é quem pensa, neste mês, que o cachorro é louco. Nesta época, aumenta a concentração de cadelas no cio, em função das condições climáticas. Com as cadelas no período fértil, os cachorros ficam loucos e brigam para conquistar a fêmea. Só isto já justificaria o apelido de mês do cachorro louco. Mas, para endossar melhor, diz a sabedoria popular que a luta feroz entre os machos em busca da fêmea faz com que a raiva, doença transmitida pela saliva canina, se espalhe mais. E os cachorros infectados pela raiva babam muito e ficam com aspecto de loucos.
Vento que passa e roça o rosto, que varre a calçada, mas também suja o quintal, também traz nostalgia.
Que venha agosto, o importante é ser feliz. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história, é atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
Ser feliz, em qualquer tempo, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.
Ora, então, se contagie de fé e alegria nos longos caminhos, recomece tenha o otimismo, daí agosto do desgosto, não acontece!
Que os sonhos não tenham fim, que a cada dia, esteja disposto. Que o bem venha composto, que a alegria afogue o desgosto, com um andar bem-disposto, vivendo com gosto e esquecendo o alvoroço, com um sorriso no rosto. Bem-vindo, agosto.