Notícias
Está demais!
Hoje quarta-feira dia 03 de maio, mais uma madrugada despertando com notícias ruins de desabamentos, guerras, morte de inocentes e todas as tradicionais manchetes diárias.
Mas alguma surpreendem como a revista na residência do ex-presidente, “BUSCA E APREENSÃO” na casa de Jair Bolsonaro, sob o pretexto de critérios falsos na vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.
O antigo mandatário brasileiro teve o celular apreendido e o aparelho passará por perícia; (aquele que lhe esfaqueou não!). Na verdade, é que desde que retornou já é a terceira ou quarta vez que vai depor, por diversos inquéritos, na Polícia Federal em Brasília.
Se alguém achou que poderia ser diferente, evidentemente, se enganou. A vingança estampada nos olhos e nas vontades daqueles que retornaram ao poder são palpáveis, embora, ainda acredite na humanidade de nosso Presidente.
Também na quarta-feira (3), o governo russo acusou a Ucrânia de tentar matar o presidente Vladimir Putin com dois drones militares.
Segundo Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, a tentativa de assassinato teria acontecido durante a noite de terça-feira (2), mas o Exército russo conseguiu interceptar os drones.
Não vejo surpresa alguma nisso. No jogo de xadrez a busca é a quedo do Rei. Numa guerra, indiscutivelmente, tombado o líder maior cessa o conflito. Esta busca, neste confronte, nos parece viável.
Por último, o projeto de lei que busca regulamentar as redes sociais no Brasil levou a um embate entre algumas das principais forças políticas, jurídicas, empresariais e religiosas do Brasil, cenário explicitado nesta terça-feira (2). O projeto estava previsto para ser votado na terça, mas foi adiado diante da falta de apoios necessários.
No mínimo prudente ampliar a discussão cujo teor do chamado PL das Fake News, tem indícios de limitar a liberdade de expressão, tolhendo o direito da livre manifestação.
Ter autorização para invadir a casa de uma pessoa, (outras presas), com ordem de busca e apreensão por causa da suspeita de falsificação em Carteira de Vacinação??? GRAVÍSSIMO.