Notícias

24/03/2023
Voltar

ENFIM CHEGOU!

Embora mínimas, mais já via as folhas secas dando pulinhos ao longo da valeta; e o vento, pensei que era quase frio, quase era morno, na estrada entre as folhas amarelas, e meu coração soluçava.

Não tive escolha, roubei da primavera o seu aroma, do verão a sensualidade, do inverno o frio que se anuncia carregando o sopro da saudade varrer para longe as folhas de outono, para lembra que a primavera há de chegar e assim colocar todas as folhas em seu lugar.

Assim como agora, se um dia lágrimas vierem ao seu rosto, não pense no porquê! Pense nas folhas do outono, elas não caem porque querem, e sim porque chegou a hora, sendo ela mais estação da alma do que da natureza.

E como no outono as folhas caem para se renovarem com as estações seguintes, aqui estou eu, sem medos, só permitindo minhas folhas se libertarem para as próximas estações que vivenciarei. Pode derrubar minhas pétalas, porém não destrói meu aroma, porque na primavera as pétalas voltam para que sejam enviadas antes que outro outono venha e as leve.

Ser receptivo às mudanças da vida é fundamental para termos paz e tranquilidade na caminhada. E o mudar das estações nos faz pensar em como tudo é cíclico. Por isso, neste outono, deixe cair tudo que te impede de seguir.

O vento de outono refresca nosso corpo e casa, mas também leva das árvores as folhas que elas não precisam mais e, assim, abre espaços para que novas apareçam. Que seja assim para nós também e que a brisa de outono leve tudo o que nos faça mal.

O vento, como uma dança da natureza, leva as folhas que bailam nos céus, e mesmo quando caem, continuam a dançar no solo. Nesse balé, elas nunca perdem a leveza e suavidade, enquanto nos acalantam em uma paz necessária para enfeitar o caminho.

A serenidade nos leva a um tempo de paz e reflexão. E cada caminhada traz uma brisa que sopra o rosto e levanta os cabelos, enquanto se desfila na passarela enfeitada pela natureza.

Enfim chegou as noites de céu límpido, luares gigantes, estrelas brilhantes, a natureza se movimentando com o cair das folhas liberando o sol menos escaldante. ENFIM O OUTONO CHEGOU.


Compartilhe:

Postado por:

Flavio Green Koff

Flavio Green Koff

Flávio Green Koff é Advogado, Pós-Graduação Lato Sensu em Gerente de Cidade – “City Manager”, pela Fundação Armando Álvares Penteado, concluída em novembro de 2002.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato