Notícias
Comissão organizadora da etapa brasileiro do GFNY convida Governador do estado para prestigiar o evento
Garibaldi é um dos municípios por onde o percurso passará no dia 16 de outubro
Na contagem regressiva para a realização inédita do GarnFondo New York, que ganha edição no país em 16 de outubro, o Secretário de Esportes e Lazer de Garibaldi, Diego Armani, juntamente com a comissão organizadora da etapa brasileira do evento, esteve em Porto Alegre nesta segunda-feira (3) convidando o Governador Ranolfo Vieira Júnior para prestigiar o evento.
Na ocasião, o grupo entregou convite para a cerimônia de abertura da Expo Global Sports – GFNY Bento Gonçalves, feira voltada ao mundo dos esportes, que ocorre de forma integrada à programação da prova. A solenidade ocorrerá no dia 14 de outubro de 2022, às 10h, no Pavilhão A do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
O convite também foi estendido ao secretário Estadual de Turismo, Raphael Ayub. A agenda seguiu com visita a Assembleia Legislativa do Estado, onde a comitiva foi recepcionada pela chefe de gabinete, Eluza Rafo, representando o presidente do parlamento, deputado estadual Valdeci Oliveira. Outro compromisso foi a entrega do convite à secretária Estadual de Esportes e Lazer, Letícia Boll Vargas, no Centro Administrativo Fernando Ferrari.
Sobre o evento
O percurso cruza seis municípios da Serra. Além de Bento Gonçalves (ponto de largada e chegada do circuito), a prova passará por Garibaldi, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Carlos Barbosa e Farroupilha. Em cada um desses municípios, todos colonizados por imigrantes italianos, são evidentes os traços culturais e costumes herdados, assim como belezas e particularidades que fornecem um recorte panorâmico geral da região. A expectativa é reunir cerca de 800 participantes.
Segundo o prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, mais uma vez, Garibaldi entra na rota das atrações turísticas com dois eventos de peso internacional. “Com sua expertise na área do turismo e suas belezas naturais, o município tem se tornado uma referência não apenas para a Serra Gaúcha, mas também para o Brasil”, ressaltou.