Notícias
Chico Xavier, o homem que veio da luz!
Recentemente, no último final de semana, participamos de um grande evento nacional, na cidade de Torres/RS, que reuniu espíritas e simpatizantes de todo Brasil, para o congraçamento e troca de experiências com pessoas que conheceram e conviveram com Chico Xavier. Dentro desta vida, podemos encontrar recursos para vivermos a felicidade, e o Espiritismo nos traz essa bênção. Nesta hora de progresso tecnológico, em contradição com as nossas dificuldades emocionais, a Doutrina Espírita é realmente um grande conforto de Jesus à humanidade. Foi o que pudemos sentir na participação desse banquete espiritual.
Nesse evento, o XVI Encontro dos amigos de Jesus Cristo com Chico Xavier e sua obra espírita cristã, fortalecemos os laços de fraternidade e amizade com todos aqueles que participaram e que trouxeram seus depoimentos de auxílio, de orientação, de estímulo, de conduta, obtidos junto ao convívio com o médium de Uberaba e outros tantos que se beneficiam com os ensinamentos de sua obra psicográfica que atualmente consta de 545 livros impressos. Sua vida verdadeiramente apostolar, dedicou-a o médium, aos sofredores e necessitados, provindos de todos os lugares, do Brasil e de fora do país também. Alguns ensinamentos de Chico fazem toda a diferença: “Cremos sinceramente que devemos pedir a Deus, não o afastamento de nossas provas, mas sim a força necessária para suportá-las proveitosamente.” Mais um: “A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido...” Outro, ainda, para pensarmos: “Emmanuel sempre me diz: “Chico, quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca” São tantos ensinamentos que escolhemos mais um para que possamos fazer uma reflexão das nossas ações: “Os espíritos nos ensinam a valorizar cada vez mais a influência da oração em nossos processos de cura, mormente quando estejamos sob impactos emocionais muito fortes, que podem determinar a eclosão de muitas moléstias obscuras...”
Sem Chico Xavier, fisicamente entre nós, o Espiritismo caminha, firme e forte com o seu propósito de secundar a Regeneração da Terra, tendo como objetivo central a destruição do materialismo; e para todos aqueles que como nós, aqui permanecemos, certamente ele nos inspira pelo seu exemplo de humildade e de caridade.
Chico Xavier vive e viverá em cada página de seus livros psicografados, no coração de cada mãe que foi consolada com uma mensagem recebida pela sua mediunidade, em cada Centro Espírita que se erigiu sob sua inspiração, em cada instituição que nasceu de suas mãos, de suas palavras sábias e orientadoras, mas principalmente Chico se fortalece em nossos corações através da sua vivência pautada nos ensinamentos de Jesus. Todos nós somos chamados a dar nosso ponto na magnífica tapeçaria da vida, aprendendo a fazer com grandeza a menor das coisas; cada qual vem à Terra cumprir sua própria tarefa, cumprir o seu dever. E, ao recordarmos um pouquinho da vivência desse Apóstolo do Cristo, diante de tantos depoimentos ocorridos nesse evento, podemos afirmar que a tarefa reencarnatória desse Espírito de escol, chamado Francisco Cândido Xavier, foi plenamente cumprida, pois ele, que veio da luz, viveu com plenitude o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.