Notícias

30/08/2024
Voltar

Brasil, o País do “Parole” e da ilusão

    Deveríamos ter uma agenda positivista nesse País, tal qual menciona nossa Bandeira, com os escritos “Ordem e Progresso”, porém a realidade nessa Terra é dura. Nos falta um plano de País para o futuro. Os Governos e os Prefeitos torram o dinheiro do contribuinte nas vésperas de eleição de qualquer forma para mascarar que estão fazendo algo, entre tantas outras discrepâncias de todas as esferas públicas que temos conhecimento.

    São tantas falácias, os famosos “Paroles”, que custo a acreditar que possamos algum dia ter um projeto verdadeiro de País, com serviços de qualidade, com gastos públicos realistas e úteis, ou seja, com Governos voltados para sua população, não apenas preocupados em usar a máquina pública para seus benefícios próprios.

    Quero crer muito num futuro próspero para todos; quero crer que as pessoas possam evoluir, a tal ponto, para perceber que algo precisa ser feito, que algo precisa ser mudado.

    A boa política é um ato nobre, que engrandece a sociedade, que promove a igualdade de oportunidades promovendo educação, saúde, entretenimento, segurança, e assim, melhorando toda uma cadeia de qualidade de vida. Sendo bem executada, com a finalidade real de ajudar o povo, com as riquezas de nosso País, seríamos uma terra muito abençoada, com benesses para todos.

    É preciso refletir sobre isso, sobre nosso entorno, sobre o que nos ocorre, sobre como somos tratados, sobre como são utilizados nossos impostos, sobre como somos tratados de fato pelos administradores públicos. Não somos trouxas, não somos marionetes, não somos massa de manobra. As pessoas merecem respeito e seriedade com o resultado de seu suor.

Compartilhe:

Postado por:

Diego Cettolin

Diego Cettolin

Diego Cettolin é Administrador de empresas, Pós-Graduado em marketing e acadêmico em Direito.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato