Notícias
“Bem-aventurados os brandos e pacíficos, porque eles herdarão a Terra!”
O planeta Terra é um local portador de abençoadas provas e expiações para seus habitantes encarnados e desencarnados. Somos Espíritos em processo de crescimento intelecto-moral porque nos comprometemos negativamente em relação às divinas leis que regem o Universo. A Terra é, ao mesmo tempo, uma escola, uma oficina, um hospital que permite aos seus moradores libertarem-se das sensações mais grosseiras para alcançarem as emoções santificantes que lhes estão destinadas, proporcionando-lhes a união com o pensamento divino. É um planeta de aflições, como asseverou o Mestre Jesus, mas também lhes disse que para “aqueles que perseverarem até o fim, estes serão salvos.”
Fenômenos sísmicos aterradores sacodem o orbe com frequência, despertando a solidariedade de outras nações, enquanto, simultaneamente, armas ditas inteligentes ceifam outras centenas de milhares de vidas, a serviço da guerra ou de revoluções intermináveis, ou de crimes trabalhados por organizações dedicadas ao mal... Eis o que ocorre nos dias atuais. A globalização que foi anunciada como solução para os magnos problemas socioeconômicos do mundo, em que, muitas pessoas pela busca do dinheiro fácil, compactuam com situações escusas, demonstra, ao contrário que a grande crise global é de natureza moral, tendo por alicerce o egoísmo das pessoas. Porém, as criaturas que persistirem na acomodação perversa da indiferença pela dor do seu irmão, que assinalarem a existência pela criminalidade, que firmarem pacto de adesão à extorsão, ao suborno, aos crimes de colarinho branco, à corrupção, mantendo conduta egoísta, tripudiando sobre as aflições do próximo, comprazendo-se na luxúria, na drogadição, na exploração indébita de outras vidas, não poderão permanecer na Terra, serão exiladas para mundos inferiores, onde serão úteis limando as arestas das imperfeições morais. Percebamos que este exílio tem um duplo objetivo: propicia uma renovação mais rápida, porque no ambiente inferior esses Espíritos vão utilizar a inteligência para superar as agruras da vida, contribuindo para a evolução do planeta que os abrigarão. Ao mesmo tempo, pela saudade que sentirão dos seus afetos que permaneceram na Terra, vão desejar se melhorar para retornarem ao seio de seus entes queridos. Outro objetivo é impedir que os Espíritos encarnados empedernidos no mal, fomentados pelos desencarnados, possam causar mais males. Por isso os dias de transição serão abreviados pelo exílio desses Espíritos para que na Terra, em breve, reine o amor e o bem.
É evidente que não podemos mudar o mundo por nós mesmos. Nem podemos fazer-nos anjos de um momento para outro. Temos o nosso passado negativo, mas o presente nos oferece a oportunidade de criar um futuro positivo, uma reencarnação mais feliz.
Venceremos nossas provas com alegria e superaremos nossas expiações com esperança, compreendendo que nos libertaremos a nós mesmos para a felicidade real do espírito, que é o destino de todas as criaturas.
Se você sofreu derrotas e contratempos, apenas se deterá nisso se quiser. A Divina Providência jamais nos cerra as portas do trabalho. Se estamos vivenciando dificuldades, enfermidades, guerras, pandemia, tudo ao mesmo tempo, é porque necessitamos perseverar no Bem até o fim. Busquemos a paz verdadeira, aquela que, quando construída, será patrimônio do Espírito imortal. Sejamos Pacíficos e assim herdaremos a Terra Regenerada!