Notícias

24/05/2024
Voltar

A luz

    Já parou para refletir sobre o real poder ou importância da luz? Caso não tenha feito, talvez seja porque nunca houve trevas ao seu olhar ou porque a vida nunca lhe fez tirar tempo para avaliar a sua importância e sentido.

    Há os que não dormem com a luz apagada e há os que só conseguem dormir no quarto totalmente escuro, há os que aprenderam a conviver sem ela por necessidade, há os que mesmo tendo não se dão conta de que a tem.

    A Luz que esteve no plano de Deus desde o princípio da Criação, também simboliza um dos momentos mais marcantes do ser humano que é o nascimento, tanto que a ação do parto é chamada de dar à luz.

    A luz que deixa tudo mais nítido, mais claro e mostra os detalhes da vida, é a mesma que, se for de intensidade muito forte, pode cegar a visão impedindo de enxergarmos. Sem a luz não há sombras, e sem ela não haveria a noção da escuridão.

    Há pessoas que são como o sol, donatária de uma "luz" tão forte que quando estão em nossa presença nos fazem brilhar juntos com ela. Há pessoas que são como a lua que se vale do sol para brilhar. E ainda existem também pessoas que não só precisam da luz de outros para brilhar, mas sentem a necessidade de apagar a luz do outro para enaltecer a sua.

    Bonito mesmo são as estrelas, que pintam o céu escuro de pontinhos de luz para fazer nossos olhos brilharem, como se além de encherem o céu de beleza quisessem, através do olhares, encher também a terra de beleza. Talvez, quando as olhamos, estamos devolvendo a luz que precisam para alimentar seus lampiões. E sim, há muitas pessoas que são como as estrelas que brilham naturalmente sem ofuscar a luz de ninguém, e fazendo com que todos os que convivem com elas passem a brilhar juntos.

    Não é preciso apagar a luz o outro para a nossa prevalecer. É preciso entender que nem sempre estaremos em estado de luz e muitas vezes vamos precisar que o outro esteja pleno de luz para que possamos enxergar nosso caminho. Quando estamos dormindo, e alguém liga a luz intensa, essa luz nos incomoda. penso que quando a luz do outro ofusca seu olhar é porque talvez a sua esteja apagada.

    Uma das frases que mais gosto é do romancista e dramaturgo inglês Gilbert Keith Chesterton que mescla o pensamento de cooperação, bondade e humanidade quando diz: “Quem acende uma luz é o primeiro a se beneficiar da claridade”. Bora acender luzes para que todos que estão à nossa volta possam viver em um mundo mais iluminado.


Compartilhe:

Postado por:

Jácson Lusa

Jácson Lusa

Tradicionalista, poeta, pesquisador, comunicador de rádio e cursando bacharelado em adm. de empresas.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato