Notícias

04/10/2024
Voltar

A hora da verdade

    O Editorial do Jornal Novo Tempo nos dá prazo até quarta-feira de cada semana para que depositamos nossas colunas, o que nos limita, raramente, a possibilidade de algumas considerações.

    Temos motivações importantes na quinta-feira em razão do debate entre os candidatos à Prefeito, último e importante e a divulgação de pesquisas eleitorais, duas registradas na Justiça Eleitoral desta Comarca.

    Não sei se serão publicadas, mas quando meus caros leitores (a) estarão depositando seus olhos nestes escritos, uma delas provavelmente vem a público na quinta-feira, ontem; outra possivelmente, hoje sexta, quiçá em alguma edição extra. É possível, no entanto, alguma desfavorável seja engavetada. Já terão as respostas.

    Independente disso, entendo que o voto deve ser consciente e verdadeiro. O eleitor deve sentir-se à vontade para escolher seus representantes e ser norteado pela autenticidade, pelo preparo e pela capacidade do mesmo em administrar o que lhe compete, pois, o voto consciente é o único voto que o candidato corrupto não consegue comprar, pois esse voto só se conquista com a verdade.

    O exercício da cidadania que não pode ser mais bem representado do que através do voto, terá o peso de uma escolha entre, e sou a favor, da luta diária por justiça, igualdade e fraternidade, em desfavor do utópico socialismo, disfarçado de comunismo imposto pela esquerda radical representada pelas as agremiações que a compõe.

    Esse texto não tem tendências partidárias, a única tendência pregada é a não utópica crença de um mundo melhor, mais justo, mais humano, começando por mim, através do meu voto, minha moeda de respeito e amor ao nosso Município.

    Por uma realidade onde não se acredite na metade da laranja. Pelo Município gerido por seres conscientes, mais realistas; uma visão mais atual e menos fantasiosa.

    O voto é a arma da consciência perante uma sociedade que sofre o resultado de erros eleitorais.

    A HORA DA VERDADE é agora quando podemos exercer a cidadania de uma forma responsável, com um voto consciente e atento às necessidades da população. Só através desse gesto simples poderemos construir um futuro ⁠grandioso para as próximas gerações. Vote certo!


Compartilhe:

Postado por:

Flavio Green Koff

Flavio Green Koff

Flávio Green Koff é Advogado, Pós-Graduação Lato Sensu em Gerente de Cidade – “City Manager”, pela Fundação Armando Álvares Penteado, concluída em novembro de 2002.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato