Notícias

02/08/2024
Voltar

A coragem da fé

     A fé é o elemento transcendental que dá confiança, que ajuda as pessoas a passarem pelos momentos difíceis e pelas circunstâncias penosas, que sempre ocorrem na vida, quando menos se espera. Muitas vezes as decisões são encorajadas pelo fato de se ter fé, esperança e acreditar em algo, fazendo assim, com que tenha a motivação de sempre seguir em frente. A fé ajuda a equilibrar a ansiedade, o estresse, o nervosismo e os pensamentos negativos, e é por isso que a fé influencia positivamente na saúde, não só da mente, mas muitas vezes do corpo também. Mas hoje iremos falar de um outro aspecto da nossa fé. Ter fé é guardar no coração a luminosa certeza em Deus, certeza que ultrapassou o âmbito da crença religiosa. Contudo, a coragem da fé mostra uma face diferente. É mais do que um vigor físico ou disposição mental. Ela tem a ver com a firmeza de propósitos de vivenciar o seu amor a Deus e toda a mensagem cristã trazida por nosso senhor Jesus Cristo. Assim podemos compreender que a coragem da fé está ligada à constância, à perseverança, à vivência dos ensinamentos do Evangelho.

    Assim, não podemos deixar de comentar, aqui, com nossos leitores, o que se passou por ocasião da cerimônia de abertura das Olimpíadas/2024, ocorrida em Paris, no dia 26 de julho. Muitos de nós, cristãos das mais variadas denominações - católicos, evangélicos e espíritas - pudemos constatar que, em cada apresentação, havia uma mensagem anticristã, desconstruindo, intencionalmente os fatos mais significativos constantes das Escrituras Sagradas. Muitas pessoas não perceberam o que se passava, mas basta reverem as cenas e poderão encontrar cenas bizarras e símbolos pagãos, que nem merecem espaço em nosso artigo. Gostaríamos, apenas, de ressaltar que é necessário termos a coragem da fé para que não venhamos a sucumbir na interpretação de algumas publicações de que isso se deve à licença poética do espetáculo. Entendemos que as Olimpíadas são um evento grandioso para todos os atletas que se esforçam durante 4 anos, para fazerem o seu melhor em cada modalidade esportiva concentrando a atenção de grande parte da humanidade. E, por esse motivo, discordamos totalmente da mensagem contra o Cristianismo que fora demonstrada durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas e assistida por milhões de pessoas.

    Lembremos das palavras do Mestre Jesus: “Aquele que me confessar e me reconhecer diante dos homens, eu também o reconhecerei e confessarei diante de meu Pai que está nos céus; e aquele que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai que está nos céus.” (MATEUS, cap. X, vv. 32 e 33.) Allan Kardec, em sua obra “O Evangelho segundo o Espiritismo”, no capítulo XXIV, nos diz: “Aqueles que tiverem medo de assumirem-se como discípulos da verdade, não são dignos de serem admitidos no reino da verdade.” Sabemos que a mensagem de Jesus contém a verdade e por isso não podemos deixar que essa mensagem seja denegrida ou deturpada como fora no espetáculo em Paris. É necessário que tenhamos a coragem de professar fé cristã-espírita mesmo afrontando os perigos, as perseguições, as contradições e até os simples sarcasmos, aos quais se expõe, quase sempre, aquele que não teme proclamar abertamente ideias que não são as de toda gente. O Senhor deseja ser reconhecido pelos seus continuadores nas estradas do mundo; mas, esse ato não se pratica apenas por palavras e sim por todas as demonstrações vivas do coração.


Compartilhe:

Postado por:

Samira José Turconi

Samira José Turconi

Samira José Turconi é bioquímica, sócia-fundadora da Associação Médico-Espírita da Serra Gaúcha, do Centro Espírita Allan Kardec e expositora da Doutrina Espírita.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato