Notícias
3,75%
Na semana que passou, “celebramos” o Dia Nacional do Aposentado, marcando a promulgação da Lei Eloy Chaves, em 1923. Na verdade, com excreção da maioria dos Servidores Públicos (Professores e Policiais), por exemplo, torna-se desafiador vincular essa data a uma vida serena e feliz, como muitos sonham.
Pelo contrário, e isso é público, vergonhoso e notório, a cada ano que passa, como este, falece, aos poucos, os ganhos dos coitados dos aposentados deste país segurados ao INSS.
Sai governo entra governo a situação cada dia pior e, eles garganteando em favor de duas classes abandonadas: crianças e idosos. Realmente não tem o que comemorar. Em um ano “companheiro (a)” aposentado teremos um reajuste fabuloso de 3,75%. Pior, é verdade, como é verdade de os Planos de Saúde Coletivos, (95% dos existentes), serão reajustados entre 20,00 a 25,00%, são as notícias vinculadas na imprensa.
Não temos, realmente, o que festejar. A preocupação financeira é especialmente significativa, uma vez que o custo de vida sofre um aumento substancial, colocando muitos aposentados em uma encruzilhada econômica.
Os políticos demagogos estão prometendo um 14º salário aos miseráveis beneficiários que sonharam e viram ruir suas vidas se dependentes do salário aposentadoria ou pensão, já extirpado este também.
É urgente adotar abordagens mais abrangentes e políticas inclusivas para garantir que os aposentados possam realmente desfrutar de uma vida tranquila e feliz, alinhada com os devaneios cultivados ao longo de suas jornadas profissionais.
É: “uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente”. (Dalai Lama).
Ainda das leituras da madrugada concluímos que devemos ter uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez, pois a juventude é presunçosa, a velhice tímida, porque a primeira quer viver e a segunda já viveu., ou viverá com 3,75% de aumento?