Notícias

09/10/2023
Voltar

Tramontina recebe representantes da Gerando Falcões e de ONGs apadrinhadas em Carlos Barbosa (RS)

Lideranças das organizações parceiras puderam conhecer um pouco do processo produtivo e ações educacionais da marca

                A Tramontina abriu as portas de sua casa em Carlos Barbosa para visitas especiais e aguardadas. Entre os dias 1º e 3 de outubro, representantes da Gerando Falcões, parceira da marca no desenvolvimento de ações de educação e cidadania em nível nacional, e das organizações não-governamentais apadrinhadas Movimento Inspire, de Olinda (PE), e Instituto Edson Royer, de Novo Progresso (PA), estiveram na cidade à convite da companhia para conhecer um pouco da história da indústria centenária.

                Os participantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre como são produzidos alguns dos mais de 22 mil itens da marca, de conhecer o Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT), onde ocorrem cursos de formação e qualificação, e o Centro Educativo Crescer (CEC), apoiado pela marca. O roteiro incluiu ainda um passeio pela T factory store e visita à mostra Linha do Tempo Tramontina, exposição que narra a trajetória da empresa em seus 112 anos.

                “Foram dias de muitas trocas de conhecimento e aprendizados, sempre buscando novas oportunidades para a marca, assim, reforçamos a importância de seguirmos em frente com nosso propósito de crescer para transformar vidas e criar laços para evoluirmos juntos”, salientou a diretora de marketing corporativo da Tramontina, Rosane M. Fantinelli.

                A parceria da marca com a ONG Gerando Falcões foi firmada ainda no primeiro semestre de 2023 e deve se estender ao longo dos próximos quatro anos. Além de apoiar economicamente, a companhia assumiu o compromisso de colaborar também através da troca de experiências e apoio técnico para a realização de projetos e desenvolvimento das organizações.

Sobre a Tramontina

A empresa com mais de 22 mil itens no portfólio e 112 anos de história, conta hoje com nove fábricas no país - sete no Rio Grande do Sul, uma no Pará e outra em Pernambuco. Atualmente, conta com mais de 10 mil funcionários e exporta seus produtos, todos com a marca brasileira, para mais de 120 países. No mix estão utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, veículos utilitários, construção civil, além de materiais elétricos, móveis de madeira e plástico.

Sobre a Gerando Falcões

                A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D e as Unidades Próprias. O polo Ferraz de Vasconcelos atende cerca de 500 alunos com oficinas culturais gratuitas promovidas pela Lei de Incentivo à Cultura, sendo elas dança, canto coral, teatro, artes visuais, capoeira e street dance. Além das oficinas, o polo oferece a Academia do Emprego, e agora, qualificação profissional através do curso com a Tramontina. Os alunos e atendidos, em sua maioria, são moradores das periferias e favelas ao entorno da EMEB Nurimar Hiar Martins, sendo elas a Favela dos Sonhos, Cidade de Deus, Beverly Hills, Itaprata e o CDHU Fazenda Itajuibe.

Compartilhe:

Postado por:

Redação

Redação

Nossa redação busca estar sempre à frente de seu tempo. Atualizada e superando desafios! Uma equipe formada por profissionais comprometidos com a melhor comunicação.

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato