Notícias

30/08/2024
Voltar

Tem alguma vaga?

    Já comentei em textos anteriores sobre minha experiência de vender livros de porta em porta. Neste período a vida me ensinou inúmeras lições.

    Era um hábito eu sair de casa com a minha mente organizada. O roteiro, os lugares principais que eu iria visitar, enfim, sai com um planejamento em mente para então colocar a venda em prática. Porém o fator, destino, surpresa, os acontecimentos externos, esses a gente nunca tem como prever.

    Certo dia, saí com minha caixa de livros em direção à Ana Rech, distrito de Caxias do Sul. Meu foco era visitar restaurantes para vender um livro de receitas. Em uma rápida conversa com um morador ele me repassou todos os meus possíveis clientes e eu comecei a visitar.

    Cheguei no Bela Vista Parque Hotel. Lá além de hotel, havia restaurante, salão de eventos, boate, e tudo isso em meio a uma reserva de mata nativa, com trilhas, campo de futebol e jardins. O lugar é maravilhoso. Tanto que me encantei já na chegada. Pensei comigo! Eu quero trabalhar nesse lugar!

    Cheguei, perguntei ao recepcionista pelo gerente do hotel para oferecer o livro. O recepcionista chamou o Seu Cladimir, que era gerente e dono do lugar. Fui atendido, dei meu melhor na venda, vendi. Antes de sair perguntei ao recepcionista se havia alguma vaga de trabalho ali. Enquanto ele me dizia que no momento não havia, o gerente que havia me atendido escutou, e interveio: - “Pede pra ele preencher uma ficha!”

    Acabei de preencher, e fui embora. Ainda estava há poucos metros do hotel, quando ouvi alguém me chamando. Era o recepcionista me pedindo para voltar. O gerente me atendeu novamente, desta vez já era uma espécie de entrevista de trabalho. Trabalhei por 4 anos neste lugar, e vivi ali uma experiência única.

    Muitas vezes não nos damos conta de que a vida está nos preparando para algo bom. Aprendi que por mais que tenhamos tudo planejado, a vida tem tantos meios de nos surpreender. Além disso, quando a gente faz nosso trabalho com amor, dando nosso melhor, sempre tem alguém observando e os frutos desse empenho vem de onde a gente menos espera. Mas o mais importante de tudo, o querer… Quando você determina com convicção e acredita no que você quer, o universo conspira a seu favor.


Compartilhe:

Postado por:

Jácson Lusa

Jácson Lusa

Tradicionalista, poeta, pesquisador, comunicador de rádio e cursando bacharelado em adm. de empresas.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato