Notícias

17/04/2025
Voltar

Páscoa e amor

    Os registros nos contam que de acordo com a Bíblia, no livro de Êxodo, capítulo 12, versículo 31, naquela mesma noite Faraó, permitiu que o povo de Deus partisse, encerrando assim, séculos de escravidão e inaugurando uma viagem que duraria quarenta anos, até Canaã, a terra prometida. A partir daquele momento da história, os judeus celebrariam a Páscoa toda primavera, obedecendo às instruções divinas de que aquela celebração seria “estatuto perpétuo” (Êx. 12.14).

    Como é importante o simbolismo do número 40: O dilúvio durou 40 dias e 40 noites; aos 40 anos Moisés feriu um homem egípcio e teve de fugir. 40 anos mais tarde foi conduzido a ir libertar seu povo da escravidão egípcia. Recolheu-se no monte por 40 dias e 40 noites. Peregrinou com o povo israelita pelo deserto por 40 anos; Elias, o profeta, esteve por 40 dias na montanha; Jesus, antes de iniciar seu ministério, jejuou por 40 dias e 40 noites.

    Porém, nas festas, pascais, depois Dia das Mães, de Nossa Senhora, dia dos namorados, sempre, querendo ou não, e até para as pessoas ditas mais duras, de uma ou de outra forma, o amor transpira com maior facilidade.

    Comentamos, no entanto, do amor de uma forma genérica, sendo aquele que sentimos pela terra, por exemplo: pela natureza, pelas pessoas, por um amigo, uma amiga, um ente mais próximo ou mais querido, o amor a Deus. Este então é o mais sublime, porque o Pai Maior, é a própria essência do amor.

    Nessas épocas, a sensibilidade se torna mais aflorada, palpável e até de maior significado, principalmente quando se trata deste tema, mais precisamente do amor seguido de uma frágil fragrância de paixão, somada a uma pitada de sedução, caracterizando esse sentimento, entre homem e mulher, tudo fica mais emocionante, mais criativo e até, porque não, transcrevendo-se histórias de amor, quando elas realmente nos calam, a ponto de ficarem marcadas em nossa memória.

    A Páscoa é amor, renascimento e renovação. Que essa data seja um momento de reflexão e esperança para todos nós.

    Que a alegria da Páscoa esteja presente em cada lar e que as bênçãos do Cristo Ressuscitado sejam derramadas sobre todas as famílias. Que nesta Páscoa possamos renovar nossa fé e nossa esperança em dias melhores.


Compartilhe:

Postado por:

Flavio Green Koff

Flavio Green Koff

Flávio Green Koff é Advogado, Pós-Graduação Lato Sensu em Gerente de Cidade – “City Manager”, pela Fundação Armando Álvares Penteado, concluída em novembro de 2002.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato