Notícias

03/11/2023
Voltar

Outubro

    Deveria comentar sobre o aniversário de emancipação do Município de Garibaldi, 123 de história política. Porém as comemorações que foram realizadas pelo Administração Municipal, calam qualquer palavreado, porque, praticamente impossível comparecer a todas.

   Foram, deveras, uma grande quantidade de inaugurações, festejos, promoções culturais. Garibaldi está avançando e está alegre.

    Não esquecendo do espetáculo do Vintage, os 40 ANOS do BAR JOE, solidifica nossa tradição. Herdeiro da cultura italiana mantém a elegância e o charme atraindo, cada vez mais, clientes e por decorrência, sem dúvidas, é o melhor Bar da região serrana. Parabéns Joe.

   Como nem tudo é alegria, também nesta semana, recordamos com mais intensidade os parentes e amigos queridos que encerraram sua passagem terrena.

   Sempre, e em todos os finados que passa, afasto-me com maior intensidade da materialidade, buscando na simplicidade e humildade nosso modo de viver. Tanto uma como outra se for do caráter, é o resultado natural da profundez de pensamento.

   Observando-se a natureza humana, nota-se que quase todos os homens que muitos valem, têm modos simples, estes, as vezes interpretados por outros com indício de pouco valor.

   Os loucos pelo poder e riqueza, são artificiosos e loquazes, os simples calados. Os artificiosos são infelizes enquanto que os simples convivem com a felicidades, sendo aquela sincera, pois pode-se se tornar uma impostura.

   É relembrando com saudades de nossos pais, avós, tios, demais parentes e amigos, que buscamos no berço o maior legado que podemos receber. Independentemente de quem somos e onde estamos, antes de qualquer outra coisa, notadamente os interesses materialistas, a simplicidade e humildade no trato das pessoas e suas causas.

   Jamais ridicularizar o poder com arrogância e prepotência, sobrepondo-se a tudo e a todos, - com vemos por aí alguns maus exemplos, - como se onipotente fossem como são todos aqueles que se dizem donos da verdade, cuja vereda é para acobertar a má índole, quiçá criação e outras frustrações.

   Infeliz daqueles que tem poder e imaginam que com ele fazem acertadamente tudo quanto fazem, porque tem a liberdade de fazerem tudo quanto querem, tornando-o sem moral transformando-se em tirania.

   Por fim, resta-nos rezar pelos idos, com amor, para que descansem, verdadeiramente, em paz, e nós aguardando outubro do ano que vem. Já está aí.


Compartilhe:

Postado por:

Flavio Green Koff

Flavio Green Koff

Flávio Green Koff é Advogado, Pós-Graduação Lato Sensu em Gerente de Cidade – “City Manager”, pela Fundação Armando Álvares Penteado, concluída em novembro de 2002.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato