Notícias

14/04/2023
Voltar

Nem sempre é fácil ser forte!

Nesse mundo conectado 24 horas por dia, com redes sociais recheadas de coachings balburdiando fórmulas de como obter sucesso, de como ficar rico e que precisamos ser fortes o tempo todo, torna-se imperioso parar e analisar o que é ser forte, o que é ter sucesso e saber que somos seres-humanos e não máquinas. Mas principalmente ter em mente que nem sempre é fácil ser forte.

 Precisamos ser fortes sim, mas não o tempo todo. Somos movidos por razão e sentimentos, e mascarar nossas emoções o tempo todo, sob o véu da razão, é adiar a resolução de problemas que no futuro tendem a nos prejudicar imensamente. Por mais que a sociedade tenha nos robotizado, influenciando-nos através dos blogs e livros de auto-ajuda, precisamos encarar o sofrimento uma hora ou outra, para assim percebermos nossa condição humana. Ao olhar-se no espelho, sem a máscara que tentamos passar para os outros, desnuda de ego e orgulho, o que você vê? Quem está ali no reflexo advindo do espelho? Encare-se, livre de preconceitos, de julgamentos e de ter que provar algo a alguém, pois no fim das contas o único Ser para quem você precisa de fato provar algo é para si mesmo.

 Sofra, se assim necessitar, mas por pouco tempo, não deixe que o sofrimento tome conta de sua vida, e sim seja forte para encarar os problemas e desafios do mundo. Os problemas estão aí para serem enfrentados e, te garanto, todo mundo os têm. Não faça de sua vida uma vida de coachings, de auto-ajuda, de auto-piedade, de interesses e de imagem apenas, viva com intensidade, com amor, com sentimento. Tenha uma vida verdadeira, de integridade. De que vale ter uma vida sem valor, se logo logo ela termina?

 Ser forte é um desafio, um imenso desafio, até mesmo porque não sabemos o que é ser forte. Temos a imagem errada de que para ser forte precisamos ser melhores do que os outros, que não podemos sofrer e expor nossos sentimentos. Ser forte é extamente o oposto, ser forte é ser Humano e viver com tudo que norteia ser um Humano. Com as dores e as alegrias de viver. Ser forte é ser resiliente, perseverante e amante da vida. Ser forte é adaptar-se e gostar de tudo que nos envolve, inclusive gostar das pessoas. Como alguém pode viver e não gostar de seus semelhantes, de sua raça? Mesmo que por vezes saibamos das dificuldades e erros dos humanos, só saíremos do caos nos unindo em prol de coisas boas. Sem isso, andaremos sempre em círculos.

 Não é fácil ser forte, pois para ser forte é preciso encarar o maior dos desafios, o maior dos medos humanos, o maior precipício que temos em nosso caminho: para ser forte é preciso encarar a si mesmo.


Compartilhe:

Postado por:

Diego Cettolin

Diego Cettolin

Diego Cettolin é Administrador de empresas, Pós-Graduado em marketing e acadêmico em Direito.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato