Notícias
Garimpeiros de flores
Quando conheci a Elisa jamais imaginei que ela seria minha companheira de garimpar flores pelo campo, pelo jardim, para fotografar a beleza divina que se expressa através de pétalas e perfumes.
Desde que me conheço por gente, ou seja, faz muito tempo, que gosto de flores, tanto as flores cultivadas em jardins quanto as flores do campo e do mato. Nessa jornada da vida passei a ter gosto por fotografar essas “belezuras” e registrar esse capricho da natureza.
Um dia conheci Elisa e, como já falei, neste momento não imaginei que, com o passar do tempo, ela se tornaria minha parceira para procurar flores diferentes para registrar.
Houve um dia em que fomos procurar flores, eu e ela, e juro que encontrei muito mais flores nela do que no campo. Cada comentário que Elisa fazia, elogiando e contemplando cada flor, era como se eu tivesse encontrando o real sentido de as flores existirem.
As flores depois desse passeio com Elisa, ganharam ainda mais importância para mim. Ela garimpava todas, as pequenas, as grandes, as com espinhos, as sem espinhos…Nenhuma, por mais pequena que fosse, era ignorada pelo seu olhar atento e curioso.
Descobri que a beleza das flores não estavam, apenas, nas flores e sim, nos olhos de Elisa. Descobri também, que ela tem um lindo jardim, que contém flores lindas e raras, e esse jardim não está somente ao redor de sua casa, mas sim em seu coração.
Perguntei à Elisa se eu podia fotografá-la em meio às flores, e ela disse: "Sim, então vou segurar e ficar olhando para elas, porque elas são tão lindas"
Existem bons jardineiros, existem bons paisagistas, existe a natureza e sua exuberância sem fim e existem pessoas como a mãe de Elisa que constroem jardins lindos no coração das pessoas.
Elisa tem hoje 8 seis ou 9 aninhos, e quando a conheci ela tinha nascido havia poucos dias. O seu coração tem mais flores do que muitos corações de adultos, e ela tem nos olhos um mundo lindo, cheio de pétalas que vem colhendo em uma infância de muita luz.
Estou ansioso por rever Elisa e sairmos com os celulares à mão, garimpando novas flores, fotografando, e claro, para contemplando as flores que desabrocham eu seu coraçãozinho lindo.