Notícias

29/11/2024
Voltar

É bem assim!

    O mundo mudou, não somos mais os mesmos e nunca mais o seremos. Um inimigo invisível e imperceptível afronta toda a humanidade, impossibilitando-nos de enfrentá-lo de modo convencional. É bem assim.

    Os valores foram invertidos; a sociedade não é mais a mesma, padrões de comportamentos foram alterados; paradigmas foram quebrados.

    Não praticamos mais visitas. As conversas interrompem a comunicação ininterrupta dos adeptos e viciados com o celular; o romantismo transformou-se em fotografias viralizadas, muitas vezes, com sorrisos forçados, porque nestas comunicações ninguém está triste?

    Com urgência temos que rever conceitos, valores e estilos de vida, viver intensamente o presente, conectar com os familiares, amigos e colegas, e relembrar os bons momentos vividos juntos e compartilhar a esperança e os sonhos, o sol, a lua, a natureza; cultivar a imaterialidade e a humildade.

    De Autor desconhecido, recebi de uma amiga e achei muito interessante, porque é bem assim:

    “Apresento-vos o novo presépio de Natal! Mais inclusivo e laico. Já não contém animais para evitar maus tratos. Já não contém Maria, porque as feministas acham que a imagem da mulher não pode ser explorada.

    A do carpinteiro José, tão pouco, porque o sindicato não autoriza. O Menino Jesus, foi retirado, porque ainda não escolheu o gênero, se vai ser menino, menina ou outro.

    Já não contém Reis Magos, porque podem ser migrantes e um deles é negro (discriminação racial, xenófoba). Também já não contém um anjo, para não ofender os ateus, muçulmanos e outras crenças religiosas.

    Por último, suprimimos a palha, por causa do risco de incêndios e por não corresponder à Norma Europeia NF X 08-070. Ficou só a cabana, feita de madeira reciclada de florestas que respeitam as Normas Ambientais.

    Das leituras da madrugada: “Eu não estou dizendo que eu mudei e nem que eu vou mudar o mundo ... Estou dizendo apenas que o mundo deve ser mudado”. (Tupac).


Compartilhe:

Postado por:

Flavio Green Koff

Flavio Green Koff

Flávio Green Koff é Advogado, Pós-Graduação Lato Sensu em Gerente de Cidade – “City Manager”, pela Fundação Armando Álvares Penteado, concluída em novembro de 2002.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato