Notícias
É bem assim!
O mundo mudou, não somos mais os mesmos e nunca mais o seremos. Um inimigo invisível e imperceptível afronta toda a humanidade, impossibilitando-nos de enfrentá-lo de modo convencional. É bem assim.
Os valores foram invertidos; a sociedade não é mais a mesma, padrões de comportamentos foram alterados; paradigmas foram quebrados.
Não praticamos mais visitas. As conversas interrompem a comunicação ininterrupta dos adeptos e viciados com o celular; o romantismo transformou-se em fotografias viralizadas, muitas vezes, com sorrisos forçados, porque nestas comunicações ninguém está triste?
Com urgência temos que rever conceitos, valores e estilos de vida, viver intensamente o presente, conectar com os familiares, amigos e colegas, e relembrar os bons momentos vividos juntos e compartilhar a esperança e os sonhos, o sol, a lua, a natureza; cultivar a imaterialidade e a humildade.
De Autor desconhecido, recebi de uma amiga e achei muito interessante, porque é bem assim:
“Apresento-vos o novo presépio de Natal! Mais inclusivo e laico. Já não contém animais para evitar maus tratos. Já não contém Maria, porque as feministas acham que a imagem da mulher não pode ser explorada.
A do carpinteiro José, tão pouco, porque o sindicato não autoriza. O Menino Jesus, foi retirado, porque ainda não escolheu o gênero, se vai ser menino, menina ou outro.
Já não contém Reis Magos, porque podem ser migrantes e um deles é negro (discriminação racial, xenófoba). Também já não contém um anjo, para não ofender os ateus, muçulmanos e outras crenças religiosas.
Por último, suprimimos a palha, por causa do risco de incêndios e por não corresponder à Norma Europeia NF X 08-070. Ficou só a cabana, feita de madeira reciclada de florestas que respeitam as Normas Ambientais.
Das leituras da madrugada: “Eu não estou dizendo que eu mudei e nem que eu vou mudar o mundo ... Estou dizendo apenas que o mundo deve ser mudado”. (Tupac).