Notícias
Cooperativa Vinícola Garibaldi abre exportações para a Armênia
País da Ásia Ocidental comprou quase 10 mil garrafas de espumantes
O reconhecimento internacional cada vez maior dos produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi tem contribuído para levar os espumantes, vinhos e sucos da marca a distantes países. A mais nova nação a fazer parte da lista de exportações da cooperativa é a pequena Armênia, localizada na divisa entre Ásia e Europa. A ex-república soviética comprou um lote de 9,6 mil garrafas de espumantes da linha Garibaldi Vero, sendo metade do total de Brut e o restante dividido entre Brut Rosé e Demi-Sec.
Com as vendas à Armênia, a cooperativa fechou o primeiro trimestre do ano contabilizando o envio de pouco mais de 12 mil garrafas de vinho borbulhante ao exterior. Na contabilidade, também estão as quase 2,5 mil unidades de espumantes remetidos ao Chile. O país sul-americano, com quem a cooperativa retomou as exportações em 2023, optou pelos produtos das linhas Garibaldi, Garibaldi VG e Garibaldi Vero.
Além de espumantes, a marca gaúcha comercializou suco de uva para fora do país entre janeiro e março de 2025. O Canadá comprou 120 caixas da bebida. Outro país da América do Norte que deve receber nova remessa de produtos é os Estados Unidos. Até o final do primeiro semestre, uma nova carga chegará ao país, a segunda em menos de um ano. Em novembro passado, a vinícola embarcou 13,5 mil garrafas aos norte-americanos, principalmente de espumantes, contabilizando o maior volume remetido ao país.