Notícias
Cooperativa Santa Clara é agraciada pela 14ª vez consecutiva como a mais lembrada no prêmio Top Of Mind
A Cooperativa Santa Clara foi reconhecida pela 14ª vez pelos consumidores e consumidoras gaúchas, como a marca de queijos que está na memória e no coração do Rio Grande do Sul. Na terça-feira (23), o presidente da Cooperativa, Gelsi Belmiro Thums, recebeu a premiação, no teatro CIEE, em Porto Alegre.
Superior ao ano passado, o resultado da 34ª edição atingiu 22,7% de lembrança de marca. O Top Of Mind, é pioneiro no país, criado e produzido através do Grupo Amanhã. As entrevistas da pesquisa foram realizadas entre os dias 2 e 23 de janeiro deste ano.
Conforme o presidente, Gelsi Belmiro Thums, a premiação reverbera o trabalho cuidadosamente pensado e feito por muitas mãos, “esse prêmio reflete na entrega de qualidade dos produtos, que inicia na casa do produtor e passa por muitos processos minuciosos até chegar ao consumidor final. Este reconhecimento é muito importante para a nossa família Santa Clara,” afirma.
A Santa Clara que venceu na categoria queijos, dispõe de 47 tipos no portfólio, em 98 apresentações. Desde os frescais, maturados, filados, coalho, mofo e búfala, produzidos, grande parte na laticínios de Carlos Barbosa e algumas opções em Getúlio Vargas.
Pesquisa
Pesquisa pioneira no Brasil, o Top of Mind sempre optou, desde 1991, por rígidos padrões metodológicos, característica que garante o crédito da pesquisa. Assim, os índices de entrevistados por gênero, classe social, idade e localização são reproduzidos em campo.
A distribuição das entrevistas obedeceu a um critério de fazer entrevistas com os moradores das sete mesorregiões do estado, de modo que a pesquisa represente um retrato fiel da lembrança da população gaúcha. Os dados são fornecidos pelo IBGE. O Top capta o primeiro nome de marcas de produtos, serviços e comunicação de forma espontânea, através de um questionário contendo apenas questões abertas, cujas respostas são captadas pela internet, com base aleatória, extraída do painel de respondentes da Engaje Pesquisas e totalizando 1.200 entrevistas. A base é estratificada de forma proporcional ao tamanho da população gaúcha, fundamentada em pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 a 75 anos, de todas as classes sociais. O Top tem um grau de confiança de 95% para uma margem de erro de até 4%, para mais ou para menos.