Notícias

21/02/2025
Voltar

A modernidade exige compreensão

    Corretamente foi proibido o uso de celulares nas escolas durante o período de estudos incluindo o horário da merenda. O resultado está sendo altamente positivo com a integração dos alunos que voltaram as brincadeiras dantes praticadas. Na grande maioria compreenderam a novidade.

    A compreensão, além de tudo, abrange e reafirma a importância de combater o preconceito e a violência contra a comunidade transgênero e travesti. A transfobia é considerada um crime, e é fundamental que a sociedade promova a aceitação e o respeito às pessoas trans.

    Registre-se que o termo transgênero é um termo guarda-chuva que se refere a qualquer variedade de gênero, incluindo trans, travestis, gênero não binário, agênero e gênero fluído. A identidade de gênero é considerada uma condição e não uma doença, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

    Claro que a modernidade não iluminou o Lula no seu terceiro mandato, por circunstâncias diversas, políticas e principalmente pessoais. Não faz política. Está isolado. Capturado. Não tem ao seu lado pessoas com capacidade de falar o que ele teria que ouvir. Não recebe mais os velhos amigos políticos e perdeu o que tinha de melhor: sua inigualável capacidade de seduzir, de ouvir, de olhar a cena política.

    A nossa situação econômica e social está dramática sujeita a um colapso igual ou pior do governo da Sra. Dilma. A modernidade exige compreensão e ambas estão distantes da atual gestão.

    Ainda, o Supremo Tribunal Federal (STF), dia 14, reafirmou a decisão que descriminaliza o porte de maconha para uso pessoal e fixou o limite de 40 gramas para diferenciar usuários de traficantes. O entendimento foi mantido após a rejeição de recursos apresentados pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público de São Paulo, em julgamento realizado no plenário virtual.

Por fim, parte-se do pressuposto de que, na modernidade, a racionalização do real transcendeu a esfera da ciência e passou a compor a própria subjetividade humana, fazendo com que os indivíduos passassem a atribuir um valor às coisas do mundo e aos seus pares.


Compartilhe:

Postado por:

Flavio Green Koff

Flavio Green Koff

Flávio Green Koff é Advogado, Pós-Graduação Lato Sensu em Gerente de Cidade – “City Manager”, pela Fundação Armando Álvares Penteado, concluída em novembro de 2002.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato