Notícias
A modernidade exige compreensão
Corretamente foi proibido o uso de celulares nas escolas durante o período de estudos incluindo o horário da merenda. O resultado está sendo altamente positivo com a integração dos alunos que voltaram as brincadeiras dantes praticadas. Na grande maioria compreenderam a novidade.
A compreensão, além de tudo, abrange e reafirma a importância de combater o preconceito e a violência contra a comunidade transgênero e travesti. A transfobia é considerada um crime, e é fundamental que a sociedade promova a aceitação e o respeito às pessoas trans.
Registre-se que o termo transgênero é um termo guarda-chuva que se refere a qualquer variedade de gênero, incluindo trans, travestis, gênero não binário, agênero e gênero fluído. A identidade de gênero é considerada uma condição e não uma doença, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Claro que a modernidade não iluminou o Lula no seu terceiro mandato, por circunstâncias diversas, políticas e principalmente pessoais. Não faz política. Está isolado. Capturado. Não tem ao seu lado pessoas com capacidade de falar o que ele teria que ouvir. Não recebe mais os velhos amigos políticos e perdeu o que tinha de melhor: sua inigualável capacidade de seduzir, de ouvir, de olhar a cena política.
A nossa situação econômica e social está dramática sujeita a um colapso igual ou pior do governo da Sra. Dilma. A modernidade exige compreensão e ambas estão distantes da atual gestão.
Ainda, o Supremo Tribunal Federal (STF), dia 14, reafirmou a decisão que descriminaliza o porte de maconha para uso pessoal e fixou o limite de 40 gramas para diferenciar usuários de traficantes. O entendimento foi mantido após a rejeição de recursos apresentados pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público de São Paulo, em julgamento realizado no plenário virtual.
Por fim, parte-se do pressuposto de que, na modernidade, a racionalização do real transcendeu a esfera da ciência e passou a compor a própria subjetividade humana, fazendo com que os indivíduos passassem a atribuir um valor às coisas do mundo e aos seus pares.