Notícias

24/04/2023
Voltar

A dependência continua

Entre tantas carreiras, o que tornou Tiradentes um herói nacional foi o fato de ter sido um dos líderes da Inconfidência Mineira, movimento contra os impostos exacerbados no Brasil que durou de 1789 a 1792.

Lá eram os portugueses, depois o FMI afastado e propagandeado pelo Lula quando paga a dívida.

Porém, agora e não demorou muito, o Governo do PT, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco da China assinaram um acordo de R$ 6,5 bilhões para investimentos em infraestrutura e inovação tecnológica.

O anúncio do investimento foi feito na última sexta-feira (14), pelo ex-ministro e presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

Na verdade, é um programa de exportação de mão de obra e desova de matéria-prima da China. Ao mesmo tempo em que a China diz oferecer infraestrutura, a ditadura comunista empurra goela abaixo contratos com empresas chinesas — que devem ser aceitos por seus novos parceiros explorados. Era melhor o Tio San. A dependência continua.

Não fosse isso, também, as invasões de terras e prédios públicos retornaram com força atingindo, inclusive, fazendas de pesquisas, distantes, amazonicamente, de terras ditas improdutivas.

Segundo Stédile que foi convidado por Lula para participar da comitiva oficial do governo brasileiro a China: “A mobilização popular, manifestações, vigília, marchas, ocupações de latifúndio improdutivo ou de terras públicas fazem parte da nossa existência. Então, não há nenhuma novidade nisso”.

Os 3 primeiros meses do governo Lula foram marcados pelo aumento das invasões de terras, organizados principalmente pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL). Neste período ocorreram 16 invasões em diversas regiões do Brasil nos 3 primeiros meses de 2023.

Em razão disso, a Câmara dos Deputados está tentando realizar uma proposta de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o MST. O documento já obteve 172 assinaturas, número mínimo para que seja protocolado.

O resultado disso é discutir qual o sabor será servido, porque, lamentavelmente, nossos respeitáveis parlamentares, na sua grande maioria, ficam DEPENDENTES do poder e assim continua.

Sente-se que a vida está em risco, todos os dias. Para sanar a doença, é preciso primeiro realizar o diagnóstico. Para tanto, necessária a total independência


Compartilhe:

Postado por:

Flavio Green Koff

Flavio Green Koff

Flávio Green Koff é Advogado, Pós-Graduação Lato Sensu em Gerente de Cidade – “City Manager”, pela Fundação Armando Álvares Penteado, concluída em novembro de 2002.

Saiba mais

Tags

Colunistas

Conheça mais sobre quem são nossos colunistas semanais.

Acesse

Assine Já

Fique por dentro do que acontece em Garibaldi e região.

Entre em contato